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Preparamos algumas respostas para os principais questionamentos em relação ao CFO as a Service:

Como funciona o modelo de atuação de CFaaS? É 100% remoto?

Sim! Atendemos clientes de diversas regiões do Brasil e do mundo.
Nossa rotina de interação, metodologia de trabalho, ritos e canais de comunicação tornam o nosso modelo de trabalho eficiente, o que nos permite atender de forma totalmente remota.
Nós nos adaptamos ao modelo remoto, mas podemos organizar interações presenciais para estreitar nossos laços de relacionamento.

Como é o relacionamento com o Squad que irá atender a minha empresa?

Em nosso modelo de atuação criamos uma relação “simbiótica” com nossos clientes, e assumimos uma postura de ser parte integrante do time, assumindo a sua identidade e adotando uma narrativa de total sinergia (sempre adotando o “nós” e não o “vocês”). Os nossos ritos e encontros são a oportunidade de gerenciarmos os entregáveis e também estreitar os laços.

Como funciona o controle de horas?

Durante a elaboração da proposta, fazemos um processo de assessment, envolvendo um estudo criterioso de atividades a fim de dimensionarmos o escopo e a quantidade de horas adequadas para cada cliente. Este processo é feito para uma correta precificação do fee mensal (valor fixo e preço fechado).

Durante a operação o controle dessas horas é feito internamente pelo time da Triven, via registro de time sheet e, mensalmente, enviamos aos nossos clientes um relatório demonstrando o consumo mensal versus o escopo contratado.

Qual é a disponibilidade que o CEO precisa ter para acompanhar o trabalho da Triven?

Um dos pilares da proposta de valor da Triven é a otimização das horas do CEO / Founder, mas sabemos que a interação com o cliente é importante para que possamos fazer essa entrega de valor.

Dizemos que é importante que o Founder seja um sponsor do nosso trabalho e que invista na relação. Basicamente precisamos de interações via canais de comunicação estabelecidos e alocação de algumas horas para que possamos dar ritmo à operação: algo em torno de 30 minutos por semana, e pelo menos mais 2 horas mensais para a reunião de resultados, além, obviamente, de uma certa disponibilidade para responder mensagens.

Dentro do modelo de atuação a Triven vai dedicar dias ou períodos específicos para as interações (mensagens, e-mails) ou para executar as tarefas e iniciativas da minha empresa?

Respondemos e-mails e mensagens nos canais diariamente a todo o tempo, sempre levando em consideração o prazo de retorno acordado, além do senso de prioridade e urgência de cada assunto. Nossa filosofia é de planejamento e organização de tasks e prioridades. Adotamos as melhores práticas das metodologias ágeis de forma que, nos encontros recorrentes, definimos junto a cada cliente quais serão as entregas para cada período e a priorização de cada assunto. A partir daí, planejamos a execução e alocação das tasks de cada cliente ao longo dos períodos da semana, sempre tendo a preocupação de gestão das expectativas. Em resumo: apesar do nosso modelo part-time, estamos disponíveis e equilibramos nosso tempo de forma a conciliar os tempos de respostas acordados com todos os clientes.

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