Política de privacidade
(Última atualização: agosto de 2021)
Impulsionado pelo sucesso e com o propósito de ajudar o ecossistema de inovação a moldar um futuro melhor, conseguimos com a experiência ao longo dos últimos anos em serviços de Finanças, Investimento e Consultoria fortalecer nossa autoridade e credibilidade em cada uma das frentes em que atuamos. O nome Triven vem da combinação de dois elementos que permeiam nossa missão: o conceito de “ser driven”, termo em inglês que designa foco, motivação, direcionamento, elementos refletidos em nossa abordagem orientada a startups e dados, e a palavra “Thrive”, que em inglês remete ao sucesso e a prosperidade, representando nosso objetivo de apoiar empresas, fundadores e investidores a atingirem seus objetivos.
Estamos cientes da responsabilidade que temos ao tratar dados pessoais e neste contexto, buscamos por meio desta Política de Privacidade, disponibilizar informações para que possa compreender todo o cenário de tratamento de dados.
Buscamos descrever de forma clara quais e como esses dados são utilizados pela Triven, mas se restar alguma dúvida, entre em contato conosco por meio do [email protected].
Quais dados coletamos?
Como visitante
Os cookies fornecem informações, que são usadas para compor análises de pesquisa e estatística, como a utilização do Google Analytics, que nos ajuda a compreender a interação dos usuários com o nosso site. Somente coletamos, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do nosso site e dados de navegação para termos métricas de acesso como a
data e hora das visitas, as páginas visualizadas, o tempo gasto em nosso site e os sites visitados antes e logo após o nosso site e seu endereço IP. É possível, sempre que preferir, configurar seu navegador ou dispositivo para remover os cookies.
Ao se inscrever em nossa newsletter
Ao se interessar por nosso conteúdo e acompanhar nossas comunicações, é possível se cadastrar por meio de um formulário para recebê-los periodicamente por meio do seu e-mail. Quando você se inscreve neste formulário, serão solicitados os seguintes dados:
- Nome
- Endereço de e-mail
Os dados que você envia também são adicionados a um serviço de terceiros chamado RD Station, ferramenta que usamos para enviar comunicações por e-mail para você. Lembrando que a qualquer momento, você pode cancelar a assinatura clicando no link de cancelamento na parte inferior do e-mail e para mais informações sobre as medidas de proteção de dados deste parceiro, podem ser obtidas por meio da Central de Proteção de Dados da RD Station.
Ao entrar em contato conosco
Quando entra em contato conosco por meio do nosso e-mail de contato ([email protected]), por meio do telefone +55 (11) 91710-3917 ou por meio do formulário em nosso site, serão coletados os seguintes dados:
- Nome
- Endereço de e-mail
- Empresa
- Cargo
- Telefone
- Mensagem com o assunto do contato
Esta coleta é necessária para que nossa equipe possa responder à mensagem que você nos enviar, observando que somente o time Triven, que faz parte deste processo, possui acesso aos dados mencionados.
Mas fique tranquilo, ao realizar o contato conosco, não passará a receber mensagens relacionadas a marketing, e sim apenas os contatos relacionados ao conteúdo da mensagem ou posteriormente em caso de contrato estabelecido, sobre questões referentes ao serviço em questão.
Os dados que você envia também são adicionados a um serviço de terceiros chamado RD Station, ferramenta que usamos para nos comunicarmos com você. Lembrando que a qualquer momento, você pode cancelar a assinatura clicando no link de cancelamento na parte inferior do e-mail e para mais informações sobre as medidas de proteção de dados deste parceiro, podem ser obtidas por meio da Central de Proteção de Dados da RD Station.
Em casos de solicitações de orçamento, os dados são adicionados a uma ferramenta de CRM chamada Pipedrive, por meio da qual gerenciamos os dados. Mais informações sobre o tratamento de dados desta ferramenta podem ser encontradas na Política de Privacidade do Pipedrive.
Ao se cadastrar para fazer parte do processo seletivo
Ao acessar o menu Trabalhe conosco e decidir fazer parte do processo seletivo da Triven, existirá uma opção para envio do currículo. Ao acionar este botão, você será direcionado para o link das vagas abertas da Triven no Airtable, ferramenta utilizada para gestão do processo de recrutamento. Mais informações sobre o tratamento de dados desta ferramenta podem ser encontradas na Política de Privacidade do Airtable. Para que possamos dar continuidade no processo, alguns dados são coletados como:
- Vaga
- Nome
- Tipo
- Telefone
- Endereço de e-mail
- O que te motiva?
- Por que a Triven?
- Tem interesse em empreender? Por que?
- Se você pudesse investir em uma startup, qual seria? Por que?
- Você possui experiência com gestão de dados e BI?
- Já teve experiência em Venture Capital, Controladoria de Startup e/ou Operações Financeiras?
- Mini-Bio
- Expectativa Salarial
- CV
- Tem algo que você queira dividir conosco que não perguntamos? Conta pra gente!
Esta coleta é necessária para que possa fazer parte do processo de recrutamento, observando que somente o time da Triven e as empresas parceiras de recrutamento e seleção, que fazem parte deste processo, possuem acesso aos dados mencionados. Ao enviar o seu currículo, eventualmente receberá contatos relacionados a oportunidades considerando as informações compartilhadas conosco.
Ao baixar conteúdos
Ao se interessar por nosso conteúdo e baixar nossos e-books, serão solicitados alguns dados:
- Nome
- Endereço de e-mail
Os dados que você envia também são adicionados a um serviço de terceiros chamado RD Station, ferramenta que usamos para enviar comunicações por e-mail para você, caso opte por receber comunicações da Triven. Lembrando que a qualquer momento, você pode cancelar a assinatura clicando no link de cancelamento na parte inferior do e-mail e para mais informações sobre as medidas de proteção de dados deste parceiro, podem ser obtidas por meio da Central de Proteção de Dados da RD Station.
Ao deixar comentários no blog
Ao se interessar pelo conteúdo do nosso blog, é possível deixar comentários, em que serão solicitados os seguintes dados:
- Nome
- Endereço de e-mail
- Website (opcional)
- Mensagem de comentário
Os dados que você envia também são adicionados a um serviço de terceiros chamado WordPress, por meio do qual gerenciamos nosso site e blog. Mais informações sobre as medidas de proteção de dados deste parceiro, podem ser obtidas por meio da Política de Privacidade do WordPress.
Resumo
É importante que leia esta política na íntegra, mas gostaríamos de destacar os seguintes temas:
- Não vendemos seus dados pessoais por nenhum motivo, nem utilizamos ou compartilhamos seus dados pessoais com terceiros para finalidades diversas das mencionadas nesta política
- Garantimos que somente serão coletados os dados necessários e com uma finalidade específica para tal
- Você pode solicitar os seus direitos por meio do [email protected].
Como utilizamos os dados coletados?
Para entrar em contato com você
- Utilizamos os dados que nos fornece quando entra em contato conosco, para que possamos responder às mensagens enviadas.
- Utilizamos os dados que nos fornece quando se cadastra em nossa newsletter para que possamos lhe enviar os conteúdos periodicamente. Para esta ação contamos com a parcerias no papel de gestão de conteúdos e de estratégia de Marketing como operador dos dados.
Google Analytics (Política de Privacidade)
- Usamos o Google Analytics para obter uma visão geral do uso do nosso site e com base nas informações coletadas, analisar e entender como melhorar a experiência do usuário.
- Também integramos o Google Analytics ao Google Adwords para análise do desempenho de nossos anúncios pagos.
Pipedrive (Política de Privacidade)
- Compartilhamos os dados com o parceiro Pipedrive quando nos solicita um orçamento, para que possamos gerenciar o processo.
RD Station (Política de Privacidade)
- Compartilhamos os dados com o parceiro RD Stations para gerenciar as comunicações como envio de Newsletter. Lembrando que a qualquer momento, você pode cancelar a assinatura clicando no link de cancelamento na parte inferior do e-mail.
Airtable(Política de Privacidade)
- Compartilhamos os dados com o parceiro Airtable para gerenciar o processo de recrutamento.
Como armazenamos suas informações?
As informações pessoais coletadas serão armazenadas, utilizando provedores de serviço de nuvem e nas plataformas mencionadas na seção anterior, que possuem preocupação com privacidade e proteção de dados. Essas informações são armazenadas pelo período mínimo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais eles foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes.
Seus direitos
Garantimos seus direitos fundamentais de liberdade, intimidade e privacidade. Desse modo, solicitações com relação ao tratamento dos dados pessoais podem ser realizadas por meio do e-mail [email protected] considerando:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
- Acessos aos dados pessoais que possuímos;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários ou excessivos;
- Portabilidade dos dados, dentro dos limites legais;
- Eliminação dos dados pessoais;
- Informações das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos dados;
- Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências desta opção;
- Revogação do consentimento.
Segurança
Nos comprometemos a manter salvaguardas administrativas, técnicas e físicas para apoiar a proteção das informações pessoais que você compartilha conosco. Estas ações estão associadas ao esforço para prevenção a perda, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do e-mail: [email protected].
Atualizações da política
Regularmente revisamos e, quando for necessário, atualizaremos nossas informações de privacidade. É essencial que você periodicamente verifique esta política para se manter atualizado e informado das mudanças mais recentes. Temos a responsabilidade de conduzir nossos negócios de acordo com esses princípios, a fim de garantir a confidencialidade das informações pessoais que compartilha conosco.
Contato
Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco por meio do e-mail [email protected].