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“O ano de 2023 foi desafiador! Vivemos muitos aprendizados e conquistas. Reforçamos as nossas fortalezas e aprendemos muito com as nossas fraquezas. Os desafios que vivemos em 2023 são aprendizados para entendermos o que vamos fazer de melhor a partir de 2024. A inovação está acontecendo, a manutenção da nossa relevância também, mas quem faz tudo isso são as pessoas. Portanto, vamos reforçar o compromisso com as relações humanas e com nossos recursos humanos para termos melhores resultados em 2024.”
Fernando Trota – Cofounder e CEO da Triven

Em 2023, a Triven celebrou oito anos de existência, marcando uma jornada repleta de aprendizado, dedicação e conquistas. Os frutos colhidos refletem um percurso percorrido com comprometimento, sempre orientado para proporcionar uma entrega de valor e serviços de qualidade aos nossos clientes. Nos últimos 12 meses, alcançamos metas significativas, lançamos iniciativas inovadoras e consolidamos ainda mais nossa posição no mercado.

Crescimento

No decorrer deste ano, alcançamos o número de 110 startups já atendidas pelo time de CFO as a Service (CFaaS) e expandimos o atendimento para a região Centro-Oeste. Além disso, foi atingida a meta de 58 clientes ativos.

Outros resultados que comprovam o crescimento sustentável da Triven em 2023 são o aumento de 30% no faturamento e o crescimento de 100% nos resultados líquidos. Isso evidencia a eficiência operacional e ressalta a habilidade em maximizar o retorno sobre o investimento e otimizar os recursos disponíveis. Além disso, expandimos nossa atuação para a região Centro-Oeste do país.

A maior nota da história da Triven na pesquisa NPS

A validação do esforço constante em fornecer soluções de qualidade, atendimento de excelência e resultados tangíveis aos clientes se confirma na pesquisa NPS (Net Promoter Score). Em 2023, atingimos a maior nota da história da Triven ao chegar em uma média de 94 – em uma escala que vai até 100. Um crescimento de três pontos em relação ao semestre anterior.

A nota indica que estamos correspondendo às expectativas e que nossos clientes são promotores. Ou seja, eles indicam e recomendam os serviços da Triven para outros empreendedores. Esse resultado nos motiva na busca constante por elevar o padrão dos nossos serviços e produtos.

Saiba mais: Triven conquista nota 94 na pesquisa NPS

Somos GPTW mais uma vez

A Triven recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado Great Place to Work, que mede a percepção dos colaboradores em relação à empresa. Nosso time respondeu a pesquisa de clima, e 90% das pessoas consideram a Triven um excelente lugar de trabalho.

Outra situação importante para os colaboradores da Triven em 2023 foi o encontro anual. Com o tema “Simples Assim”, o evento focou em três grandes pilares: Pessoas, Relevância e Inovação. Foram dois dias de conversas, reflexões, estudos, trabalho em grupo e, claro, muita interação e convívio.

Nossa equipe é formada por 44 colaboradores que gostam do que fazem e estão alinhados filosoficamente com o propósito da Triven. O resultado disso é uma empresa inclusiva, em que as pessoas têm a sensação de pertencimento.

Saiba mais: Triven recebe selo GPTW pelo segundo ano consecutivo

Consolidação da vertical de People as a Service

O People as a Service (PaaS) foi consolidado como uma solução no portfólio da Triven, oferecendo expertise e boas práticas para que as empresas cuidem de maneira única e humanizada do seu time. O desenvolvimento do PaaS foi impulsionado pela filosofia da própria Triven de adotar práticas diferenciadas de gestão de pessoas, cultura e employee experience.

Nosso time especializado e renomado conta com a presença de Lilian Carina, diretora de Recursos Humanos (CHRO); Adriana Vaccari, managing partner; Maria Gabriela Souza, business partner; e Marcus Vaccari, sócio e board member. Assim como na vertical de CFaaS, a ideia é permitir que os founders tenham mais tempo para focar em outras estratégias importantes do negócio.

Saiba mais: People as a Service: conheça a solução de gestão de Relações Humanas da Triven

Um olhar para o nosso time

Em 2023, a Triven avançou significativamente em suas práticas corporativas ao introduzir um Código de Ética e Conduta, juntamente com o estabelecimento do Comitê de Conduta e Ética.

O Código de Ética e Conduta tem o propósito de assegurar que a equipe da Triven desfrute de um ambiente de trabalho ético e seguro, promovendo bem-estar e relações interpessoais saudáveis. Sua elaboração não se limitou a prescrever comportamentos específicos em todas as situações, mas buscou definir diretrizes para a tomada de decisões e ações diante de dilemas éticos.

Para assegurar que esses princípios éticos sejam cumpridos, a Triven também criou um Comitê de Ética e Conduta. Composto por cinco membros, internos e externos à Triven, o comitê possui diversidade de gênero, raça, idade e formação acadêmica. Assumindo, assim, um papel crucial na implementação, manutenção e revisão contínua do Código de Ética e Conduta.

Além disso, fechamos uma parceria com a ORPAS (Obras Recreativas Profissionais, Artísticas e Sociais),formada por empreendedores da transformação social e que já capacitou quase três mil pessoas. O intuito principal é resgatar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de iniciativas que tratam sobre questões étnicas, diversidade, cultura, educação e empreendedorismo.

Para trazer ensinamentos sobre cidadania, respeito e diversidade, a Triven convidou Daniel Faria, fundador do projeto, para ministrar a palesta “Construindo um futuro antirracista: Estratégias para a mudança sistêmica”. Daniel falou sobre racismo estrutural e desumanização histórica da população negra no Brasil. Partindo da escravidão, passou pela pós-abolição e chegou aos dias atuais, em que políticas afirmativas de reparação ainda são tão necessárias.

Webinars: uma nova forma de se comunicar com o mercado

Outro destaque da Triven em 2023 foram os webinars ao vivo destinados a trazer insights sobre gestão (financeira e de pessoas) para gestores e founders de startups.

Em setembro, promovemos um bate-papo sobre “As melhores práticas de gestão financeira para startups”, que debateu os obstáculos para o potencial de crescimento das empresas e trouxe insights sobre como garantir maior eficiência financeira. Em novembro, o tema do webinar foi “People as a Service: um novo jeito de fazer a gestão de pessoas”. O encontro abordou as vantagens da vertical de PaaS e como essa solução inovadora contribui para uma gestão inteligente da área de Recursos Humanos.

Fernando Trota

Fernando é cofundador e CEO da Triven. É responsável pelas iniciativas de CFO as a Service, Advisory e People as a Service integrando gestão financeira, melhores práticas e gestão com foco em startups.