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O diferencial estratégico do negócio está ligado à forma como a empresa atrai, retém, motiva, valoriza, engaja e incentiva seus colaboradores.
Fernando Trota, Founder e CEO da Triven

Você é founder de uma startup e tem tido dificuldade para gerir as Relações Humanas do seu negócio? Percebe que a Gestão de Pessoas precisa ser tratada de forma estratégica, mas não tem recursos para estruturar um time interno de RH?

Um exemplo de solução que auxilia startups e empresas digitais é o People as a Service (PaaS) da Triven. O serviço oportuniza o acesso a um modelo de gestão de Recursos Humanos, com profissionais qualificados e alocados part-time.

O que é People as a Service?

Com o PaaS, a startup não precisa contar com uma equipe interna de RH para cuidar do time. São basicamente três camadas específicas de atuação do time da Triven:

  • Operacional: Analista de People;
  • Tático: Business Partner (HRBP);
  • Estratégico: Head de Recursos Humanos (CHRO).

O squad oferece apoio em processos importantes, como:

  • Gestão da cultura: ajuda a definir e verificar a aderência das ações, partindo da Visão, Missão e Valores da empresa.
  • Gestão da jornada: processos de atração, seleção, onboarding, sucessão e offboarding.
  • Gestão de desempenho e desenvolvimento: processos de avaliação de desempenho, competências, gestão de carreira, programas de treinamento, liderança, team building e ações de desenvolvimento.
  • Gestão da remuneração e recompensa: processos de estruturas organizacionais e salariais, meritocracia e programas de reconhecimento.
  • Gestão da comunicação: processos de comunicação interna, reuniões, rituais, encontros e datas comemorativas.

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Como funciona o PaaS da Triven?

Após a realização de um assessment cultural para entender melhor o cenário da empresa, ocorre a definição do escopo a partir do que já foi implantado na área de RH, o que precisa ser aprimorado e as ações que serão construídas.

Uma quantidade de horas é determinada para cada camada a partir da complexidade das frentes e do tamanho do time. As ações serão focadas, principalmente, nos seguintes objetivos:

  • Alavancar o employer branding;
  • Aumentar a produtividade;
  • Alinhar o pensamento entre gestores e colaboradores;
  • Reduzir custos;
  • Apoiar no crescimento do negócio.

Será que chegou a hora da sua empresa investir na gestão de pessoas? Faça nosso teste e descubra!

PaaS: gestão inovadora das Relações Humanas

O People as a Service permite que a startup tenha um custo muito reduzido em relação à contratação de uma equipe interna de RH. Além disso, oferece ao founder mais tempo para focar em outras estratégias importantes.

O Clube Santuu é um dos negócios que já implementou o PaaS. Para Rodrigo Del Claro, CEO da empresa, a solução possibilita um cuidado único e humanizado com as pessoas e traz mais confiança nas operações. “Além de organizar todo o nosso time com sistemas e processos relacionados a pessoas, a Triven nos ajudou a agilizar e aprimorar as contratações, o que é, para nós, uma base fundamental para o grande crescimento que planejamos em curto prazo.”

Práticas diferenciadas de gestão de pessoas, cultura e employee experience são, inclusive, adotadas pela própria Triven. Um time alinhado com os propósitos da organização e satisfeito com o trabalho sempre vai entregar mais valor. Uma ideia que fez com a empresa conquistasse o selo Great Place to Work (GPTW).

Conheça os especialistas que fazem parte da vertical da Triven

Contamos com um time especializado e renomado para realizar a Gestão de Pessoas:

Lilian Carina – Líder de Recursos Humanos (CHRO)

Executiva com mais de 18 anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas nacionais de grande porte no segmento financeiro, com ampla vivência na condução de processos de gestão de mudanças e coaching para equipes, liderança de projetos de desenvolvimento organizacional, gestão de engajamento à cultura, endomarketing, recrutamento e seleção, gestão de clima, universidade corporativa e transformação digital.

“É essa inteligência que o People as a Service leva: fortalecer as Relações Humanas e focar em um ambiente com maior adaptabilidade em relação às necessidades do mercado, promovendo resultados mais consistentes e alta performance profissional.”

Lilian Carina no LinkedIn

Adriana Vaccari – Managing Partner

Experiência de mais de 20 anos na área de Marketing, Comunicação e Eventos. Ao longo da carreira atuou com o desenvolvimento de projetos para marketing/comunicação, gestão de produtos e jornada do cliente, liderando desde a criação de campanhas publicitárias até a gestão de portfólios e marcas.

Orientada para resultados, apoia empresas na construção de times e marcas de alta performance.

Adriana Vaccari no LinkedIn

Maria Gabriela Souza – Business Partner Triven

Com experiência de mais de dez anos na área de Gente e Gestão, atuou como business partner em multinacionais e startups liderando processos de recrutamento e seleção, endomarketing, clima, cultura, gestão de desempenho e carreira, ações de employer branding, employee experience, treinamento, desenvolvimento, implementação de novas ferramentas, projetos e programas.

Maria Gabriela Souza no LinkedIn

Marcus Vaccari – Sócio e Board Member

Com mais de 35 anos de experiência na gestão de Recursos Humanos, 27 deles na PepsiCo. Ocupou até recentemente a posição de vice-presidente sênior de RH para a América Latina, região composta por mais de 20 países e 100 mil funcionários.

Sua experiência atravessa inúmeros processos: do planejamento estratégico ao desenho organizacional, passando por transformação e alinhamento cultural, coaching, planos de sucessão, desenvolvimento e engajamento de equipes.

“Hoje nós temos uma nova visão dos colaboradores em relação ao trabalho:, o desejo de serem felizes, relevantes e gostarem do que fazem no dia a dia. Até pouco tempo, tínhamos uma relação comercial, associada à questão financeira apenas.”

Marcus Vaccari no LinkedIn

People as a Service: gestão de pessoas inteligente e inovadora

Entre em contato conosco e saiba como o time da Triven pode oferecer o serviço tático e estratégico de que você precisa, com a qualidade que você deseja, no modelo que sua empresa pode pagar.

Lilian Carina

Lilian Carina é Líder de Recursos Humanos (CHRO) da Triven. É executiva com experiência na área de Recursos Humanos em empresas nacionais de grande porte no segmento financeiro.